SE VOCÊ PRECISA DE AJUDA ACESSE

terça-feira, 28 de maio de 2013

NOTÍCIAS DO CONGRESSO EM JUJUY-ARGENTINA

Foi grande a frequência de público no Primeiro Congresso Regional Argentino de Prevenção do Suicídio que ocorreu nos dias 24 e 25 deste mês de Maio em Jujuy, a província mais ao Norte da Argentina, e com a maior taxa de suicídio, particularmente entre jovens.
O Congresso foi promovido pela Fundación Vida, organização local  com fortes laços junto ao trabalho desenvolvido pela Igreja Católica, no tema do suicídio, e que mantem contato com o Centro de Assistência ao Suicida de Buenos Aires. O Congresso atraiu um público formado por: voluntários de ações sociais, professores, profissionais de saúde, religiosos, estudantes, enfim uma boa representação da sociedade de Jujuy e das Províncias vizinhas como Salta, Tucuman e outras.

Entre os diversos temas debatidos, a questão do desemprego e das medidas de austeridade econômicas que impactam nas taxas de suicídio, a fragilidade da coesão social nas estruturas da sociedade, como a família, induzidas por diversos cenários, tais como a migração interna e o consequente deslocamento de famílias.
O tema foi trazido pelos debatedores argentinos, brasileiros e uruguaios presentes no evento.

O jornal local El Tribuno de 25 de maio noticiou com as matérias abaixo:


       



Nenhum comentário:

Postar um comentário