SE VOCÊ PRECISA DE AJUDA ACESSE

sábado, 23 de novembro de 2013

Notícias: DIALOGO NAS REDES: UMA POSSIBILIDADE MAS UM GRANDE DESAFIO



Os projetos que visam regulamentar as leis de internet devem ser amplamente debatidos por toda a sociedade e votados pelo Congresso o mais breve possível. A regulação e a definição da responsabilidade jurídica sobre os atos é urgente.

Isto é o que penso sobre estes últimos acontecimentos de suicídio na rede de internet, sem legislação suficiente que proteja os jovens, menores perante a Lei, na sociedade.

A tragédia que ocorreu em Veranópolis, uma cidade de vinte mil habitantes, de colonização italiana na Serra Gaúcha, no Brasil, é mais um exemplo de que o suicídio é uma questão de saúde publica e toda a sociedade deve estar envolvida.

As organizações da sociedade que tem programas de Prevenção do Suicídio, como o CVV (Centro de Valorização da Vida)-www.cvv.org.br, utilizando chats de conversas são uteis, principalmente nestes momentos. 

O problema refere-se ao uso indevido de comunicados e divulgação de imagens que precisam ser regulamentados urgentemente.

Veja abaixo e reflita:



  

3 comentários:

  1. O CVV - Centro de Valorização da Vida é uma instituição não governamental que oferece apoio emocional para todas as pessoas que necessitam de um ombro amigo em um momento que queira compartilhar seus sentimentos, isso há 50 anos. O serviço funciona durante 24h e hoje são 70 postos espalhados por todo Brasil. Ligue 141 ou acesse cvv.org.br.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir